Miguxas que me acompanham!!!

sexta-feira, 6 de março de 2015

Você é #Asemana #Post4



"...Você é aquilo que reivindica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia.
Você não é só o que come e o que veste. Você é o que requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê.
Você é o que ninguém vê." 
(Trecho da crônica Você é, do livro Non-Stop da Martha Medeiros)

Comecei o mês de março em boas companhias: livro e mar! Delícia neh! Há tempos desejava isso, ler perto do mar, ouvindo as ondas, apreciando a grandeza de Deus. Foi renovador! 


  • Na segunda-feira tive ainda mais certeza que: 


  •  Fazer o bem sem esperar nada em troca. A vida te surpreende quando menos você espera. E assim deve ser também nossa relação com Deus!!!
  • Na terça-feira fui tirar sangue para exames de rotina. Tenho o hábito de todo início de ano fazer um check up.
  • Já comentei nesse post aqui sobre meu #desafio50livrosem1ano. Comecei no início de novembro e estou mega feliz, pois ontem finalizei a 32º leitura. Ler é bom demais!! Amo!!! Fiz resenha das minhas últimas leituras Leite derramado de Chico Buarque, 365 dias extraordinários, O céu esta caindo de Sidney Sheldon, A graça da coisa de Martha Medeiros.
  •  Adorei ler o post da Fabiana Tardochi do blog Reciclar e Decorar onde ela compartilhou um texto da Ruth Manus que escreve para o Estadão. Adorei conhecer a Ruth que tem muitos textos incríveis e amei ler esse em especial: Detox na vida!! Um trecho do texto  para vocês:
"Passou o natal, passou o ano novo, passou o carnaval. The game is over e a vida real pede passagem. É nessa hora que a febre detox-vida-nova-entrar-nos-eixos vem com força ainda maior- se é que isso é possível.
Detox vem da ideia de desintoxicar, tirar do corpo tudo o que não lhe faz bem. Louvável, sem dúvida nenhuma. Mas o problema começa quando as pessoas resolvem achar que duas garrafas de suco verde são a milagrosa solução para melhorar suas vidas..."
A Fabiana fez um post com fotos lindas, para conferir é só clicar em cima do nome do blog. 
  • Na quinta-feira fui a uma palestra no posto de saúde do meu bairro por causa do Dia Internacional da Mulher , muito bacana! Falou sobre câncer de mama, câncer de colo de útero, a importância do auto exame, do Papanicolau. E a mensagem final foi: viva a vida positivamente!!! Faça sempre o bem, pois ser gentil reflete na nossa saúde.
Depois de três semana, pintei minhas unhas.




Tive uma semana muito feliz, produtiva, de muita leitura e coisas boas!!
Essa BC faz parte do blog da Fernanda Reali.

4 comentários:

Melissa Machado disse...

Vida boa...
Aqui meu desafio são 15 livros em 2015 e eu só li 2...imagino 50!!
Boa semana!!

Chris Ferreira disse...

OI Geh, lindo o trecho do livro Non-Stop da Martha Medeiros. Já peguei o livro aqui na minha estante para relê-lo. Muito bom começar com essas duas companhias. E um ótimo desafio esse. É importante fazermos sempre os exames de rotina e nesse mês eu farei os meus. Vou correndo no post da Fabiana.
Uma ótima semana pra você.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...