Miguxas que me acompanham!!!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Meus autores favoritos (do momento)

O primeiro livro que li desse autor, Nicholas Sparks, foi "O diário de uma paixão", e já me conquistou. Quero ter e ler todos dele. A cada leitura uma surpresa. Algumas histórias estão tendo uma dose de suspense e seus finais inesperados. Amo todos. Mas o meu preferido é "O casamento" que é continuação de "O diário de uma paixão". É lindooooo, emocionante!! Seu estilo é romance e suas histórias são baseadas em acontecimentos reais de sua vida e da sua família. Por exemplo, o livro "Um amor para recordar" foi inspirado na sua irmã que faleceu de câncer aos 33 anos. E muitos de seus livros viraram filmes.


Augusto Cury é um médico, psiquiatra, psicoterapeuta, doutor em psicanálise, professor e escritor. Que currículo neh! Por indicação do meu marido li "O futuro da humanidade. Que livro! Que história hein! Daquelas que te fazem refletir muito muito muito. Histórias que fazem você querer ser uma pessoa muito melhor e acreditar que o mundo pode melhorar. Suas histórias são focadas no funcionamento da mente humana no processo da construção do pensamento e na formação de pensadores. Por vezes, se torna uma leitura um pouco difícil por causa de alguns termos usados, mas ainda sim são leituras que valem muito a pena e te acrescentam demais. Super indico!!!


Harlan Coben, o mais querido autor de suspense. Seus livros são devorados!! Amo histórias com mistérios. Todas suas histórias envolvem casos de homicídios que acontecem em tempos passados e que ressurgem de uma forma surpreendente e que durante seu desenvolver acontecem muitas reviravoltas. Adoraria que seus livros virassem filmes.


Roberto Shinyashiki também é médico psiquiatra. Seus livros tem a capacidade de te entusiasmar a ser feliz e a realizar seus sonhos. "Louco por viver" é meu preferido. Leitura simples, fácil e motivadora!!!!


Essa autora é demais!!!! Suas crônicas são divertidas e te fazem refletir sobre as coisas simples da vida. Seus livros estão me tornando uma pessoa mais empática. E me fazendo amar cada vez mais o mundo da leitura. Seus livros nos ensinam a ser feliz por nada. Me identifico muito com suas histórias.



"...Eu poderia ter o mesmo pai, a mesma mãe, ter frequentado o mesmo colégio e tido os mesmos professores, e seria uma pessoa completamente diferente do que sou se não tivesse lido o que li. Foram os livros que me deram consciência da amplitude dos sentimentos. Foram os livros que me justificaram como ser humano. Foram os livros que destruíram um a um meus preconceitos. Foram os livros que me deram vontade de viajar. Foram os livros que me tornaram mais tolerante com as diferenças. Foram os livros que me deram ânsia de investigar mais profundamente o meu mundo secreto e o de cada pessoa. " (Martha Medeiros)





4 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Gostei das dicas, já li Martha Medeiros e Nicholas Sparks. Vou conferir os outros.
Passe lá no blog e participe do sorteio de uma bolsa, são os últimos dias

http://www.studioartecasa.com.br/2015/01/sorteio-de-4-anos-do-blog-art-casa.html

Bjos!

familiacomarte disse...

Amo amo amo Nicholas Sparks e assim como vc meu preferido é O Casamento...Cury é fenomenal..e Martha maravilhosa..amo Feliz por nada..não conheço os outros e gostei da indicação vou procurar e ler também..beijus

Elza Carrara disse...

Olá Geh, vim agradecer a sua visita no meu cantinho, seja bem vinda sempre :)
"O Diário de Uma Paixão" é um dos meus filmes preferidos, mas nunca li o livro.
Bjs e ótimo dia pra você!

ctrlmodaup disse...

Aiiii gehhh, vc bem podia me emprestar os livros da MArtha né? Amei sua mini bblioteca...beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...