Miguxas que me acompanham!!!

terça-feira, 19 de maio de 2015

Criatividade com roupas: vestido de coração #post1

Gente, eu numa limpeza no meu guarda-roupa e numa fase mais mente aberta, fiquei chocada com a quantidade de roupas que tenho que foram pouquíssima vezes usadas ou nunca foram usadas, não só roupas como sapatos, bolsas, cremes e acessórios também. E isso, quando a gente se torna mais consciente, significa desperdício total de dinheiro.
Pois bem, decidi então, usar minha tamanha criatividade (mais ou menos neh rsrs) e quero fazer bons usos das coisas que já tenho, sem comprar nada nesse outono/inverno. Queria me comprometer a não comprar nada durante um ano, como muitas fazem, mas vou começar devagar e ir me familiarizando com esse propósito. 
Eu sempre gostei de looks mais ousados, com cores fortes, estampas,e a maioria das minhas roupas são assim. Porém na arara da loja ficava encantada e quando levava para casa e experimentava para usar, achava que ia chamar muita atenção e voltava para o básico. E assim as roupas ficavam lá, para as traças degustarem. 
Pretendo acabar com isso e usar tudo aquilo que gosto e me faz bem, sem se importar muito com a opinião dos outros. Lógico, que tudo com muito bom senso.
A minha sorte que tenho um marido que quando peço a opinião dele diz assim:"Geh, sinceramente não curti, mas se você gostou e está se sentindo bem, use." Isso é importantíssimo, não e?

Então, vamos ao primeiro look, que usei para ir a Igreja domingo passado.


As peças pouco usadas nesse look são o vestido, a bolsa de mão e o sapato. A jaqueta ganhei de presente semana passada, então não conta.
Esse vestido fui eu mesma que fiz, quando fazia aula de corte e costura em 2011. Usei ele no máximo duas vezes, mas sempre em casa, nunca sai com ele. E eu sou apaixonada por essa estampa de coração. O sapato de saltão comprei em maio do ano passado, e acho que usei até agora umas 3 vezes. E a bolsa umas 3 vezes também e comprei ela ano retrasado.
Fiz essa composição de look e fui toda faceira para o culto. AMEI!!


Vou tentar montar outros looks diferentes com o mesmo vestido. 
Eu acho muito bacana quando vejo uma peça usada de diversas formas e quero mostrar isso aqui também. Ando fazendo muita pesquisa em blogs de pessoas super estilosas e antenadas na moda e extraindo muito coisa boa de lá para meu guarda-roupa. 
Espero que esses posts incentivem vocês a fazerem também bons usos das coisas que já tem e ter um consumo mais consciente!!

Jaqueta: Lojas Pernambucanas
Vestido: Eu que fiz
Sapato: Carrano
Bolsa: Lojas Pernambucanas

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...