Miguxas que me acompanham!!!

sábado, 23 de maio de 2015

Consumo consciente! - BC A semana #post10

Quem me conhece sabe que sou uma verdadeira "mulher de fases". Não consigo ficar muito tempo focada na mesma coisa. Tem fases que sou devoradora de livros, fase de me aventurar na cozinha, fase de fazer artes para minha casa, enfim, e no momento estou numa fase roupas.
Estou em processo de mudança e assim fiz uma bela limpeza no meu guarda-roupa. E assim mais uma vez descobri a quantidade de roupas, acessórios, sapatos que tenho e estão sem uso. Fiquei CHOCADA! Fiz um post falando sobre isso AQUI.
Essa semana me dediquei a isso. Ser mais criativa na hora de se vestir, saber fazer bom uso das coisas que já tenho. E participar de desafios ajuda muito nesse propósito.
O insta @achadosbabados propôs a gente escolher uma peça e montar 5 looks com ela.
Para começar, eu escolhi uma peça bem básica : a jaqueta de couro sintético. A jaqueta foi uma aquisição recente, mais com ela pude usar três peças: O vestido de coração, que eu mesma fiz e fiz pouquíssimo uso dele, a saia com estampa de onça e o vestido preto que tenho há muito tempo e nunca foram usados. 
Fiquei super empolgada com esse desafio, que já montei vários looks com várias peças que nunca usei. 
Quero ter um consumo mais consciente. Saber dar valor ao dinheiro e as coisas que investi!!
Exercer a criatividade!
Vou fazer uma série de posts falando sobre esse assunto e mostrando como ser mais criativa gastando pouco.

Na semana também, fiz uma visita a Biblioteca Pública do Paraná (Curitiba). Passei algumas horas nela e desejo passar muito mais no decorrer deste ano.

Essa semana não assisti nenhum filme, mas terminei mais uma leitura (em breve resenha no blog). 40º do meu projeto #50livrosem1ano.

Adorei conhecer essa autora esse ano, é o segundo livro que leio dela. E minha sogra trouxe mais 3 para mim.

Apesar de amar livros, estou tendo também um consumo mais consciente com eles. Andei comprando, comprando e assim foi virando um vício e só acumulando leituras. Ultimamente ando lendo o que já tenho e fazendo troquinhas. Quero voltar a emprestar livros da biblioteca também. Livro parado juntando poeira não pode, não é? 

Essa postagem faz parte da BC A semana proposto pela Fernanda Reali. 

4 comentários:

Fernanda Reali disse...

Adorei a montagemdas fotos com os looks. Bem bom pra se inspirar na hora de se vestir, ter a foto como fonte de consulta! pinteresteie compartilhei. Bjs

ctrlmodaup disse...

Amei seus looks desta semana, mas vc precisa sorrir mais hein, anda muito séria....Eu tenho alguns livros tb, mas só nao li dois...beijos

Gelia disse...

Oi Geh estou contigo, parei de acumular seja o que for, recentemente doei alguns livros e ja estou separando outros para doar, amei os looks e adoro fazer estas combinações.

bjs

Monalise Nogueira disse...

Menina esse vestidinho amarelo é um luxo não?
Acho que pela foto da pra visualizar bem as combinações com as roupas. Vi tua saia de onça e achei linnnndaaaa !

Eu to numa fase artística de muito artesanato!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...